julho 06, 2013

10 usos inusitados para os cubos de gelo

Se você acha que os cubos de gelo servem apenas para deixar as bebidas mais refrescantes, vai se surpreender com a multifuncionalidade deles! Eles possuem diversas outras funções práticas para o dia a dia que podem ajudar, inclusive, a economizar dinheiro. Confira abaixo essas utilidades diferentes do cubo de gelo e adicione praticidade ao seu dia:

1 – Remover manchas: Sempre que derramar algo sobre a roupa, a dica é utilizar uma pedra de gelo para limpar a mancha. É mais fácil do que colocar sob a água da torneira, já que o gelo fica concentrado em um único lugar, removendo a mancha do local.


2 – Na hora H: Para deixar o parceiro enlouquecido na cama, um cubo de gelo deslizando vagarosamente por todo o corpo dele vai despertar sensações incríveis e garantir uma noite quente.

3 – Reduzir o inchaço: A solução simples e rápida é usada até mesmo por muitas famosas: colocar um cubo de gelo, envolvido em uma toalha, sobre os olhos para diminuir as olheiras e o inchaço.

4 – Desgrudar chiclete: Se você por acaso pisar em um chiclete ou grudar em sua roupa ou até mesmo nos cabelos (muito comum entre crianças), não tente retirá-lo na hora. Espere o chiclete endurecer para, depois, esfregar o gelo sobre ele e puxar.

5 – Limpar gordura: O acúmulo de gordura nos encanamentos pode ser reduzido se você colocar um cubo de gelo e deixar a água fria correr.

6 – Refrescar o ar: Durante o verão, colocar gelo em frente ao ventilador ajuda a deixar o ar mais fresquinho. É uma boa dica para a noite, pois ajuda também a dormir melhor e mais relaxada.

7 – Cuidar das plantas: Quem tem plantas em casa sempre enfrenta um problema na hora de viajar. Mas com o gelo isso pode ser facilmente resolvido. Basta deixar alguns cubos ao redor da base da planta e, como eles irão derreter, farão a rega pouco a pouco.

8 – Aliviar machucados: Quando bater em algo e se machucar, experimente colocar um cubo de gelo sobre a área lesada. O frio faz com que os vasos sanguíneos se contraiam e isso ajuda a reduzir hematomas e inchaços.

9 – Tirar espinhos: Se você se feriu com algum espinho ou pequenas lascas, experimente colocar um cubo de gelo para anestesiar a área antes de retirá-los.

10 – Dores de cabeça: Uma forma natural de se livrar da dor sem precisar usar medicamentos é colocar compressas de cubos de gelo na cabeça. O gelo proporciona alívio rápido da dor por causa da vasocontrição que ocorre.