junho 05, 2013

Como fazer uma massagem ao couro cabeludo

A massagem no couro cabeludo é muito simples, fácil e principalmente muito agradável de receber. Qualquer pessoa é capaz de a realizar sem qualquer esforço, dando uma grande sensação de bem-estar a quem recebe a massagem.
Este tipo de massagem deve ser realizado com a outra pessoa sentada, inclinada para trás e com a cabeça apoiada em uma cadeira com encosto de cabeça, ou então na banheira, sempre tendo o cuidado de deixar o pescoço bem apoiado para evitar dores e desconforto.
Caso use uma cadeira coloque toalhas e uma bacia para reter a água que poderá escorrer.

Posicionamento

Posicione-se atrás atrás da pessoa a receber a massagem, na linha da cabeça. Passe um pouco de shampoo – apenas o suficiente para fazer espuma – passe o cabelo por um pouco de água morna, de forma a espalhar o xampu pelo cabelo.

Como molhar o cabelo

Evite ensopar a cabeça de quem está a receber a massagem para não criar “rios” de água escorrendo pelo pescoço e pelas costas. O  segredo para se conseguir fazer espuma sem ensopar a cabeça da outra pessoa, é usar um borrifador de água. Desta forma, pode ir molhando o cabelo com pequenos borrifos de água. Utilize água morna (não quente) e evite a água fria durante este processo.