outubro 12, 2012

Aprenda a comer no treino para ganhar musculos e emagrecer

Saber o que comer antes, durante e depois do treino ajuda ganhar mais músculos e emagrecer.

O que comer antes do treino

 

Antes de iniciar os exercícios recomenda-se comer algum carboidrato de rápida absorção como:
  • uma fruta;
  • uma barra de cereal
  • tomar um copo de suco de fruta natural sem açúcar.
Esses tipos de alimentos conferem a energia necessária que o corpo necessita durante o treino para queimar a gordura corporal e aumentar a musculatura. Não comer nada antes de começar o excercício físico pode contribuir para diminuição da massa muscular.

O que comer durante o treino

 

Durante o treino, deve-se beber água, água de côco ou bebidas isotônicas como o Gatorade, por exemplo. Os líquidos que contém sais minerais, ajudam a controlar as reações químicas do corpo durante o exercício e mantém o corpo hidratado.
Porém é uma medida importante especialmente quando o tempo de treino é superior a 1 hora ou quando a temperatura está muito alta ou o clima muito seco. Caso contrário basta água para hidratar.

O que comer depois do treino

 

Depois do treino é importante comer alimentos ricos em proteínas, como os de origem animal como carnes, clara de ovo ou presunto.
Para quem faz os exercícios de manha, uma outra dica importante é nunca treinar em jejum, pelo risco de hipoglicemia, de diminuir o rendimento durante o treino e de diminuir a massa muscular. O que não é bom nem mesmo para quem deseja emagrecer.