agosto 08, 2007

Dicas de Saúde

Quando resfriado, use óculos

Muitas pessoas que usam lente de contato contraem uma conjuntivite quando estão resfriadas. Durante o resfriado, os germes conseguem entrar nos olhos através dos dutos lacrimais e aderem nas lentes de contato. Para não prejudicar os olhos, seria melhor que usassem óculos durante esse período.
(PulsTipp, março 2004)





Brincos

Na orelha encontramos todos os pontos de acupuntura do organismo. Como os brincos são de metal ou têm pino de metal, atuam sobre os pontos de acupuntura. Ao perfurar a orelha, muitas vezes, ferimos o ponto que corresponde ao olho, afetando a visão, exigindo, assim, o uso de óculos. (Erik John)



Zinco reduz o zumbido nos ouvidos

Pessoas com zumbido sentem melhora significativa quando tomam diariamente 50 mg de zinco como suplemento. Um estudo indicou que, no final de dois meses, 46% daqueles que tomavam zinco tinham melhorado, o que não ocorreu com aqueles que tomavam um placebo. (Otol Neurotol, 2003)





Desodorantes caseiros

Os desodorantes oferecidos no mercado contêm diversos produtos químicos prejudiciais à saúde (por exemplo, alumínio). É melhor utilizarmos um desodorante caseiro, como limão. Também podemos misturar álcool e água em partes iguais e juntar um pouco de bicarbonato de sódio. Outra opção é o Leite de Magnésia (hidróxido de magnésio), muito eficaz como desodorante.




Controle de piolhos

Uma receita considerada excelente por várias mães é deixar um maço de arruda em infusão em um litro de álcool até que a arruda fique esbranquiçada. Passamos nos cabelos, abafamos com touca por meia hora e lavamos em seguida, passando um pente fino. (Escola Aitiara, Botucatú)