fevereiro 15, 2007

Radicais Livres (sopão) - Fev/18/2007

DICAS


Caldo de Legumes Sopão

Objetivo

Esta sopa elimina os radicais livres, que são os responsáveis pelo envelhecimento, e regula o metabolismo. Isso acontece porque quando você ingere menos calorias, você libera menos açúcar e o corpo queima menos gordura. E o melhor, como conseqüência vai deixá-lo menos ansioso. O objetivo e desintoxicar o organismo e permitir uma reeducação alimentar mais eficiente. A sopa deverá ser usada apenas por 3 dias.


Como usar – 1º, 2º e 3º dias

Você deverá tomar essa sopa por três dias. Somente tome a sopa, quantas vezes quiser. Caso tenha tontura, já que você estará mudando totalmente a alimentação e poderá ter carência de açúcar, coma uma fruta (frutose), de preferência melancia ou melão.


4º dia

No 4º dia comece a comer alimentos com fibra: verdura, legumes, frutas e cereais.


5º dia

Já no 5º dia volte (ou inicie) à reeducação alimentar, ou seja, volte às 18 cotas diárias, de acordo com o Sistema GoodLight. Mas lembre-se essa é uma sopa de desintoxicação. Os legumes agarram e arrastam as toxinas para fora do corpo. E portanto, você não deve ir além dos três dias de alimentação com ela.


RECEITAS


Caldo de Legumes









Ingredientes

½ cebola média picada
1 dente de alho espremido
1 pimentão cortado em cubos
3 tomates cortados em cubos
1 talo de salsão cortado em fatias finas
½ repolho verde pequeno ralado fino
1 cenoura picada em cubos
1 xícara de chá de vagem picada
1 abobrinha cortada em cubos
½ maço de cebolinha verde picadinha
1 envelope de caldo de galinha light GoodLight
sal e pimenta a gosto
1 litro de água


Preparo

Em uma panela grande seque o alho e a cebola. Junte o caldo de galinha e os outros ingredientes um a um mexendo sempre. Por último acrescente a água e cozinhe por 30 minutos ou até os legumes ficarem macios.