março 06, 2009

Tratamento da celulite



Vira e mexe a gente vê por aí anúncios de novos tratamentos que prometem eliminar de vez a tão temida celulite! Mas será que eles funcionam mesmo?
O Mais Você saiu a campo e convidou três mulheres pra testar essas novidades durante seis semanas. “Celulite me incomoda muito. Eu sempre gostei de usar roupa curta, roupa clara, ir à praia, então fica muito feio aqueles buraquinhos, né?”, disse a promotora de eventos Meg de Souza. Além dela, a publicitária Tatiana Monteiro e a comerciante Sheila Cristina também vão se submeter aos tratamentos.

O primeiro tratamento será testado pela Meg. Ela vai passar por doze sessões de ultrassom que veio direto de israel. Já a Sheila fará sessões com um equipamento que combina três técnicas: sucção, infravermelho e radiofreqüência. “Infelizmente é uma redução temporária, tanto pra celulite quanto para a gordura localizada. Não é uma solução definitiva. Por isso a importância de se programar uma manutenção. Mas depois você vai fazer uma sessão a cada 15 dias, durante 3 meses, e depois ainda mais 6 meses fazendo uma sessão por mês”, explica o dermatologista, Marcelo Bellini.

O tratamento da Tatiana é mais convencional e também é combinado. Primeiro, uma orientação nutricional. “quem quer tratar de celulite tem que evitar comer frituras, açúcares, principalmente farinha branca”, recomenda a nutróloga e endocrinologista Valéria Goulart.
O Mais Você deu o prazo de 6 semanas para as três completarem os tratamentos. Três semanas depois elas já mostraram os primeiros resultados. “Eu perdi quase dois quilos, meu objetivo é perder mais uns dois. Quanto à celulite, ainda é cedo pra falar alguma coisa. E em relação às medidas, é pouquíssima coisa que eu notei”, disse Sheila. Mas teve um contratempo logo no início do tratamento. O aparelho queimou as coxas da Sheila.
Já Tatiana tinha uma celulite de um grau 3 quase indo para o 4. Já está no grau 2, precisando ainda trabalhar para melhorar o aspecto da pele.

Esses graus a que a massagista se refere é uma escala de medição da celulite. Nos grau zero e um, as ondulações só são percebidas quando a pele é apertada; no grau dois as rugosidades e depressões aparecem só quando a pessoa fica em algumas posições; no grau três, mais intenso, os gomos e rugosidades aparecem em qualquer posição e são sentidos ao toque. No grau quatro, a pele fica sensível, encaroçada e a inflamação pode até causar doenças circulatórias.
Por sua vez, a Meg perdeu quatro quilos e já está vendo resultados.

E como terá sido o resultado após seis semanas?

A Sheila fez sessões com o Aparelho que Combina três técnicas: sucção, infravermelho radiofreqüência. Apesar de ter perdido 3 kg, Sheila não perdeu medidas no quadril, nem nas coxas.
Tati fez o tratamento mais tradicional que combina orientação nutricional, massagens e ginástica. Peso baixou de 66 kg para 60 e ela perdeu 3 cm de coxa e de quadril.
Agora só falta ver o que aconteceu com a Meg.
Ela fez sessões com um aparelho de ultra israelense super potente.
Meg perdeu 4kg. A medida do quadril foi de 103 cm para 99 cm e a das coxas de 62 cm para 58 cm. “O tratamento pra mim veio numa hora ótima. não foi só o resultado físico. A auto estima subiu duma maneira, bem na hora q eu precisava”, disse Meg.