fevereiro 18, 2009

Torta de chocolate e limão



Massa básica de tortas :

triturar no liquidificador um pacote de 200gr de biscoito maisena , uma farofinha fina. Colocar numa travessa e acrescentar umas 4 colheres (sopa) de manteiga sem sal derretida e misturar bem. Com essa farofa mais úmida, forrar o fundo e as laterais de uma fôrma de fundo removível de 24cm. Levar ao forno pré-aquecido por uns 10 minutinhos e reservar.

Recheio de chocolate

300gr de chocolate meio amargo, derreter em banho maria, juntar 1 lata de creme de leite, 1 colher (sobremesa) de manteiga sem sal, 2 colheres de Nutella e 1/2 envelope de gelatina em pó sem sabor hidratada na água (veja instruções na embalagem e hidrate o envelope todo pois vamos precisar de mais 1/2 envelope para o recheio de limão, ok?)
Colocar esse recheio sob a massa reservada e levar à geladeira enquanto prepara o
Recheio de limão

Bata no liquidificador 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 1/2 lata de suco de limão (se quiser menos azeda, pode usar menos suco de limão) e 1/2 pacote da gelatina em pó sem sabor hidratada.
Colocar sob o recheio de chocolate que já estava na massa, raspe chocolate por cima e levei à geladeira por umas 4 horas. Desenformar ,e sirva.