dezembro 03, 2008

Guirlanda


Guirlanda Prata

As cores prata e azul fazem esta guirlanda brilhar, enquanto que as plumas felpudas fazem lembrar neve caindo.

Confira a lista de materiais.

- um aro de espuma branca de 35cm
- 6 metros de pluma branca (tipo echarpe de plumas)
- alfinetes em U floral
- ramos de sempre-vivas sortidas
- alicate
- cola quente, cola de madeira
- 4 metros de fita metálica prata,
- 4 cm
- tesoura
- arame floral
- 3 metros e meio de fio metálico azul
- papel de tecido iridescente
- régua
- 5 varetas florais, de 5 cm cada
- folhas de hera
- tinta spray prata
- bolas de Natal de diversas cores: prata, azul, transparente
- fio de chenille.

Para fazer uma guirlanda de Natal

A partir da borda exterior, prenda a pluma branca em volta do aro com alfinetes em U. Continue em toda a volta da guirlanda, prendendo as plumas ao topo no meio dela. Não se preocupe com a cobertura da borda interior; as plumas cobrirão a espuma.



Prenda as plumas no aro de espuma com alfinetes em U

Corte os ramos de sempre-vivas em pequenos comprimentos com o alicate. Use os alfinetes em U para segurá-los no topo da guirlanda em formato de arco. Cole-os com cola quente.

Faça três laços de 7 cm com a fita prata e deixe três fitas soltas no comprimento de 30 cm; prenda com arame floral. Cole os laços no topo do centro da guirlanda no meio das ramos sempre-vivas. Coloque as fitas soltas para que fiquem com caimento em forma de cascata. Faça um corte em diagonal na ponta das fitas.

Faça laços múltiplos com o fio metálico azul; prenda no centro com o arame floral. Introduza e cole o arranjo de laço azul em cima do arranjo de laço prata. Corte cinco quadrados de 10 cm do papel de tecido. Faça um pompom com os quadrados de papel, e coloque cada um em uma vareta floral. Insira-os em volta dos laços.



Cole as folhas de hera conforme ilustração. Insira e cole a folhagem prata com caimento em formato de cascata nas laterais da guirlanda. Cole as bolas de Natal prata, transparente e azul como mostrado na foto.



Torça o fio de chenille em um gancho, e insira-o no topo atrás da guirlanda para poder pendurá-la. Prenda o fio de chenille com os alfinetes em U. Cole no lugar certo.