dezembro 30, 2012

Causas e Remédios para Unhas Quebradiças


Você deve ter notado que as unhas das mãos se quebram com frequência. Isto se deve a vários motivos, entre eles a má alimentação.
No entanto, esta é apenas uma das possíveis razões para que suas unhas estejam mais frágeis do que o normal. Se você não quer continuar com este problema, você deve começar a cuidar delas um pouco mais. 
Algumas das causas podem ser em conjunto uma dieta com baixo teor de vitamina A e B, ferro, zinco ou cálcio, sofrer de alguma doença como anemia ou insuficiência renal e mesmo do fígado. Pode também ser devido a agentes externos, tais como o contato com produtos de limpeza ou produtos químicos. Além disso, uma infecção por fungos, pode também prejudicar severamente as unhas.
Para manter as unhas em bom estado, você deve seguir algumas dicas. Quanto à alimentação, se preocupe, pois deve ser saudável e não faltar nutrientes como sílica, cálcio e zinco. Além disso, manter uma boa higiene, muitas vezes cortando-as e limpando-as todos os dias, para prevenir a infecção. Quando utilizar produtos químicos potencialmente prejudiciais, faça sempre com o uso de luvas. Além disso, você deve secá-las bem após o banho ou a lavagem, e não use esmaltes, nem limas quando estão doentes.