dezembro 23, 2012

Aproveitando coisas do natal



 Algumas dicas Gostosas

Arroz: Com sobras de arroz você pode preparar um delicioso arroz de forno;  utilize as sobras de arroz para preparar bolinhos; variando ingredientes como frango, legumes e temperos de sua preferência você pode fazer um risoto.

Carne cozida: utilizar a carne para incrementar molhos. Pique-a em pedaços pequenos e refogar com tomates sem pele e sem sementes e sirva acompanhando massa ou polenta;  usar a carne como recheio de panquecas ou pastéis, podendo moer a carne, misture com ovo, queijo ralado, temperos.

Frios: utilize as sobras para fazer patês; bata as sobras de frios com ricota ou outro queijo macio; em refogados, pique bem os frios com cebola, cenoura , vagem e refogue no azeite de oliva ou na manteiga.

Legumes: as sobras podem servir para enriquecer molhos; em uma panela aqueça os legumes cortados em pedaços pequenos e coloque creme de leite, servindo sobre  massas; corte  os legumes em cubinhos, misture-os com ovos e use para rechear tortas salgadas.

Pão: tempere fatias de pão com azeite de oliva, sal e temperos e doure levemente no forno; sirva como entrada ou com sopas.