maio 05, 2013

Linhaça



A linhaça vem se destacando, graças aos benefícios que ela proporciona  nossa saúde.

A linhaça auxilia o sistema digestivo e o funcionamento do intestino, e conseqüentemente a pele fica mais bonita. A linhaça é considerada um alimento, pois tem propriedades nutricionais básicas e preventivas – graças aos componentes antioxidantes e anticancerígenos. Além disso, é um poderoso desintoxicante.

O óleo de linhaça é um dos alimentos mais ricos em Omega 3 e Omega 6. A alta taxa de Omega 3 faz da linhaça um alimento de caráter preventivo  saúde, sendo um importante agente antioxidante e renovador celular. É um ácido graxo essencial que oferece vários benefícios a saúde. Ele favorece o metabolismo da gordura e a produção de energia, regulando as funções celulares e a cicatrização dos tecidos. Os ácidos graxos essenciais são imprescindíveis para o corpo humano; por isso, procure incorporar esse precioso alimento na sua dieta.

A semente de linhaça moída tem mais benefícios nutricionais que a semente inteira. Para preparar a linhaça moída, bata-a em um liquidificador, utilizando cinco colheres de sopa da linhaça, batendo por apenas alguns minutos. Não há necessidade que ela vire pó.

Em seguida, guarde na geladeira. É aconselhável tomar uma colher de sopa, em jejum, podendo ser com água ou o com qualquer líquido de sua preferência.