setembro 23, 2010

OS FLORAIS DA SEXUALIDADE

FLORAIS CALIFORNIANOS



Basil

Quando há timidez, vergonha, rigidez e medo da sexualidade, escondidos atrás de um falso moralismo. Quando a sexualidade freqüentemente se expressa de maneira furtiva, como no vício sexual, pornografia ou sexualidade baseada na vergonha. Aproxima sexo e amor.



Black-Eyed Susan

Elimina a censura , o bloqueio e a repressão.



Black Cohosh

Relacionamentos sexualmente abusivos ou destrutivos; sensação de estar enredado ou preso num relacionamento negativo.



Califórnia Pitcher Plant

Estabiliza os impulsos de quem, pôr medo de seus instintos, sente-se desvitalizado. Trabalha as desarmonias emocionais que desencadeiam a impotência sexual e as perversões, equilibrando as forças vitais.



Calla Lily

Confusão sobre a orientação sexual; para os que reprimem suas tendências torturando-se mentalmente pela dúvida ou conflito com respeito a sua preferência sexual.



Dogwood

Suavizante emocional para os mais rígidos, endurecidos e travados, que carregam traumas, quase sempre, pôr abuso sexual sofrido no passado. Traz flexibilidade, dissolve bloqueios sexuais e ajuda a integrar o amor à sexualidade.



Evening Primrose

Repressão dos sentimentos sexuais, distanciamento emocional nos relacionamentos sexuais devido a trauma profundo, rejeição ou abuso na primeira infância.



Fairy Lantern

Tendência em homens e mulheres, a permanecer numa sexualidade pré-púbere. Ajuda os imaturos sexualmente a incorporar a própria maturidade.



Hibiscus

Combate à frigidez, a insatisfação, o mau-humor, a repressão e a falta de interesse nas mulheres que praticam sexo mais por obrigação que por prazer. Dissolve a apatia sexual feminina, liberando a mulher para sentir desejo.



Lady's Slipper

Aproxima as polaridades corpo/espírito, equilibrando a circulação de energia entre o chakra coronário e os chakras inferiores (abaixo do umbigo). Dissolve o cansaço que reduz o desempenho sexual.



Manzanita

Aceitar o corpo, sentir-se bem em relação à própria natureza física. Dissolve a repulsa, a vergonha e o asco comuns em quem se sente impuro e enxerga todos ao redor da mesma forma.



Mariposa Lily

Curar o abuso sexual sofrido na infância. Dissolve o sentimento de exclusão, nutre, dá proteção e a sensação de ser amado.



Pink Monkeyflower

Medo naqueles que temem mostrar seus sentimentos e serem incompreendidos, censurados ou rejeitados. Vergonha dos órgãos sexuais, geralmente pôr causa de violação ou abuso no passado. Dissipa a culpa, o medo da intimidade, a vergonha, a insegurança e a dependência afetiva.



Pomegranate

Equilibra os pólos masculino e feminino (animus/anima), expande o chakra sexual e permite à mulher a acreditar em suas próprias entranhas e assumir sua feminilidade, projetando esses potencial em todos os aspectos de sua vida. Atua sobre as emoções que desencadeiam alterações menstruais e os sintomas da TPM , como dores , angústia e nervosismo.



Snapdragon

Falta de integração da libido, que, mal direcionada, expressa-se como agressão e hostilidade verbal contra os outros.



Sticky Monkeyflower

Medo da intimidade, medo de lidar com a energia sexual; expressão sexual desequilibrada que se manifesta ou como sexualidade reprimida ou como sexualidade hiperativa.

Estimula o orgasmo masculino, elimina o medo da impotência e age sobre as emoções que possam desencadear a ejaculação precoce ou doenças da próstata. Ligado a arquétipo masculino (animus).